Portal do Cliente
Solicite seu orçamento
segunda, 15 de dezembro de 2014

Armazém Datacenter conquista importante credenciamento

A empresa Centro de Tecnologia Armazém Datacenter, sediada em Brusque – SC, recebeu recentemente um grupo de auditores do ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação), coordenada pelo Sr. Pedro Pinheiro Cardoso, que após uma análise minuciosa de toda a infraestrutura da empresa, atribuiu o conceito máximo de “ADEQUADO” para ser tornar um Prestador de Serviço e Suporte (PSS), formalizado pela publicação no Diário Oficial da União na página 2 Nº 206, sexta-feira, 24 de outubro de 2014.

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), criado em 24 de agosto de 2001 pela Medida Provisória nº 2.200-2 é o responsável pela manutenção da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). Como Autoridade Certificadora Raiz (AC-Raiz), controla outras políticas e regulamentações relacionadas à tecnologia no Brasil. Vinculado à Casa Civil da Presidência da República.

A auditoria segue as normas ADE-ICP-08.F do ITI para certificação de Data Center e segundo o CEO do Armazém datacenter Marcio Bernardo, na prática foi realizado uma análise detalhada de toda a infraestrutura do nosso data center. Iniciando já na calçada do prédio, testando nossos sistemas de energia de emergência, trafo, geradores, no breaks, passando pelos sistemas de controle e acesso por biometria, portais detectores de metais, sistema de vigilância por câmeras, sistema de detecção e combate a incêndio, sistemas de ar condicionado de precisão, analisaram nossas normas e procedimentos de segurança, planos de manutenção preventivas e corretivas, planos de contingência, normas internas, documentos fiscais e trabalhistas, enfim passamos por vistoria em Raio-X.

O expressivo conceito que nos foi atribuído, atesta que nossa infraestrutura e serviços de tecnologia da informação, praticamente não apresentam riscos para nossos clientes e futuros clientes. Somos o primeiro data center privado a receber o credenciamento como Prestador de Serviço e Suporte (PSS) para prestar serviços às Autoridades Certificadoras do Tempo (ACTs). 

O credenciamento permite que a empresa Armazém Datacenter forneça serviços e suporte de data center para as ACTS (Autoridade Certificadora do Tempo) que são entidades igualmente credenciadas pelo ITI para fornecer aos usuários, confiança e segurança para emitir Carimbos do Tempo. A ACT tem a responsabilidade geral pelo fornecimento do Carimbo do Tempo, conjunto de atributos fornecidos pela parte confiável do tempo que, associado a uma assinatura digital, confere provar a sua existência em determinado período. A ACT atesta não apenas a questão temporal de uma transação, mas também seu conteúdo. Toda infraestrutura de TI necessária fica hospedada no PSS Armazém Datacenter.

O resultado imediato do credenciamento do Armazém Datacenter como Prestador de Serviço e Suporte (PSS), consolidou a parceria com a BRy Tecnologia, empresa de Florianópolis, especializada em soluções para certificação digital, que também obteve na última semana o status de Autoridade de Carimbo de Tempo (ACT) credenciada à ICP-Brasil, junto ao Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).

Esta conquista não se traduz apenas em benefício para nossa empresa, a cidade também ganha, especialmente nesse momento que unimos força com a Prefeitura de Brusque que é uma grande apoiadora do Armazém Datacenter e que tem um projeto audacioso, mas perfeitamente possível de inserir nova atividade econômica ao município transformando-o em um Polo de Tecnologia.

Nos orgulhamos muito de sermos uma empresa Brusquense, reconhecida como uma empresa de Classe Global, compatível com qualquer grande empresa nacional ou internacional.