Home office e nuvem: sua empresa está preparada para trabalhar home office?
18/06/2020 Geral

Home office e nuvem: sua empresa está preparada para trabalhar home office?

O sistema de trabalho home office mudou drasticamente, se antes da atual situação da pandemia uma empresa sequer cogitava o funcionário trabalhar em casa, hoje ela é obrigada a adotar esse sistema para sobreviver. Mas como isso pode dar certo? O que negócios acostumados ao modo convencional de produção, podem fazer para modificar esse quadro sem prejuízos para sua empresa? O sistema de computação e armazenamento de dados é a solução ideal para empresas que, na atual conjuntura, se veem obrigadas a adotar o trabalho em casa. Muitas empresas, aliás, já adotaram essa solução de backup de segurança, mas será que escolheram a melhor empresa para gerir seus arquivos e programas? Se você tem alguma dúvida,continue a leitura:

Com o atual cenário, como está a disponibilidade da sua empresa?

Para muitos trabalhadores, o trabalho home office é visto como um benefício adicional. Ele não precisará se deslocar e perder horas no trânsito, de quebra, ainda consegue ser mais produtivo no trabalho. mas isso só é possível com o compartilhamento de informações por meio de um backup de segurança

O armazenamento de dados  é o sistema em que você não precisa instalar softwares, já que tudo é gerido em ambiente digital — basta ter uma conexão com a internet para acessá-los. Ele permite, por exemplo, que todos na equipe acessem a uma atualização Instantaneamente.

Os seus colaboradores conseguem trabalhar home office sem maiores problemas?

Imagine que você tem um relatório que precisa ser atualizado e enviado aos seus colaboradores e supervisores, que deverão revisá-los ou até mesmo atualizá-los. Sem o cloud para empresas, você precisa abrir o arquivo, atualizá-lo, mandá-lo por e-mail e esperar o retorno de cada um deles, ou seja, seu trabalho acaba demandando mais tempo do que o necessário. 

Você pode já ter adotado o compartilhamento em nuvem, mas será que escolheu a melhor empresas para geri-los? Vamos continuar com exemplos: você tenta acessar o sistema dentro de casa, mas dá erro. Os backups não são feitos diariamente, portanto uma atualização feita na empresa pode não ser acessada em outro computador. Como o colaborador pode manter sua produtividade se o servidor não oferece o mínimo para um serviço eficiente? Lembre-se de que o trabalho em casa não é apenas uma questão de sobrevivência da empresa, e sim de sua equipe.

Os dados estão seguros?

A segurança sobre os dados é um fator tão importante quanto o compartilhamento deles. Afinal, além da facilidade de acesso, é preciso determinar quem pode ou não acessar os conteúdos da sua empresa.  Um bom sistema de armazenamento de dados guarda diversos tipos de formatos de arquivo. Eles podem ficar disponíveis para diferentes setores da sua empresa, além disso, você decide quem pode editar arquivos ou só visualizá-los.

O Armazém Data Center tem a melhor solução de armazenamento de dados para sua empresa, com total segurança e o melhor atendimento. Baixe o e-book e conheça as melhores soluções em nuvem para sua empresa!

Redes sociais