Outsourcing de TI: Saiba o que é!
29/01/2020 Tecnologia

Outsourcing de TI: Saiba o que é!

Em uma realidade cada vez mais dependente dos recursos informatizados, o trabalho da tecnologia da informação é fundamental para empresas se manterem em pleno funcionamento, tendo à sua disposição sempre os melhores e mais otimizados recursos para gerenciar seus trabalhos. A maneira mais tradicional de inserir a tecnologia da informação nas empresas é através da contratação de um time de profissionais, junto com a aquisição de equipamentos para montar uma estrutura de trabalho. Há, porém, uma alternativa que pode ser muito vantajosa: o outsourcing de TI, que vamos apresentar a seguir.

O que é outsourcing de TI?

A demanda cada vez maior por otimizações de processos e custos dentro das empresas leva, muitas vezes, à terceirização de alguns serviços. O outsourcing de TI é de forma resumida, a terceirização do trabalho de tecnologia da informação. Assim, ao invés de contar com um departamento próprio e dedicado apenas a este setor, a empresa realiza a contratação de um serviço para cuidar das suas demandas dentro da área de tecnologia da informação. 

Quais serviços uma empresa de outsourcing de TI pode oferecer para o cliente?

Uma das grandes vantagens de contratar o outsourcing de TI é a possibilidade de customização do serviço oferecido de acordo com as demandas e preferências específicas de cada cliente. Pequenas empresas têm demandas completamente diferentes das grandes, por exemplo, e isso se reflete no serviço que será prestado pela contratada.

 Alguns exemplos em soluções de serviços que podem ser prestados são: 

 Além disso, as empresas que contratarem estes serviços terão à disposição profissionais qualificados, prontos para solucionar quaisquer problemas e trabalhar nas demandas que surgirem.

Quais as vantagens de optar pelo outsourcing de TI no lugar de uma equipe própria?

Já enumeramos algumas vantagens acima, mas existem muitas outras razões para contratar este serviço para a sua empresa. Veja:

Redução de custos

Ao terceirizar os trabalhos de tecnologia da informação, você reduz custos com equipamento, gestão e treinamento de profissionais, por exemplo. Em qualquer empresa a otimização dos recursos fazem parte da rotina.

Flexibilidade e disponibilidade

A demanda aumentou? Não tem problema! A empresa de data center que estiver cuidando do seu setor de TI pode cuidar disso para você. Os imprevistos ficarão sempre por conta deles, que vão estar prontos para qualquer eventualidade.

Garantia de qualidade e segurança

O outsourcing de TI garante a qualidade dos serviços prestados à sua empresa, pois coloca à disposição uma equipe de profissionais focados no setor de tecnologia, trabalhando para mantê-lo sempre funcionando, com eficiência. Além de seus dados e informações estarem muito mais seguro em uma estrutura apropriada.

 

Veja também: 

 

Menos preocupações

Gerenciar uma empresa é um trabalho e tanto, certo? São diversos fatores que necessitam de atenção o tempo todo para garantir os melhores resultados. Ao terceirizar os trabalhos de TI, você não precisa se preocupar com esse setor; a empresa responsável vai lidar com qualquer situação que venha a surgir, tendo sempre profissionais altamente qualificados à disposição, te ajudando a focar naquilo que realmente necessita da sua atenção.

Suporte especializado

Já falamos um pouco sobre isso, mas só para deixar bem claro: o suporte prestado pelo outsourcing de TI é feito por profissionais da área altamente qualificados, que estarão sempre prontos para cuidar de qualquer demanda ou eventualidade que surgir. 

Bom, agora que você já sabe o que é outsourcing de TI e já conhece algumas das vantagens de contratar este serviço para a sua empresa, que tal experimentar uma nova maneira de gerenciar os seus serviços de tecnologia da informação?

Solicite seu orçamento com o Armazém Data Center em compromisso! 

Até a próxima!

Redes sociais